Saudades na 1ª Copa SDR Maravilha/SDR Palmitos/Amerios de voleibol

O Município Saudadense teve uma participação marcante e que fez história na 1ª Copa SDR/Maravilha/SDR Palmitos/Amerios de voleibol, em participaram equipes respectivamente destas duas Microrregionais sendo elas oriundas dos municípios de Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Maravilha, Palmitos, Pinhalzinho, São Carlos e Saudades.

As categorias disputadas foram a Iniciante (atletas até 12 anos de idade); Mirim (atletas até 14 anos de idade); Infantil (atletas até 16 anos de idade) e a categoria Adulta (caracterizada pela faixa etária com idade livre).

Assim, este grande e abrangente evento foi eficientemente organizado pelos professores integradores esportivos da SDR de Maravilha, professor Leandro e pela integradora esportiva da SDR de Palmitos, professora Ivete, que em parceria com a Amerios e as prefeituras dos municípios participantes, tornaram realidade a oportunidade de participar e consequentemente desenvolver e qualificar seus potenciais, centenas de crianças, jovens, adolescentes e adultos na modalidade do voleibol feminino de toda nossa grande região.

Dessa forma, através de uma performance muito qualificada, as meninas do Vale da Hospitalidade demonstraram amplo e elevado potencial em quadra, e ao disputar em setembro a categoria Iniciante em Pinhalzinho; na primeira quinzena de outubro a categoria Mirim em Cunha Porã e na segunda quinzena de outubro a categoria Adulta em Saudades.

No último final de semana, mais precisamente no dia 09 de novembro, a categoria Infantil, em Palmitos,  obteve 100% de aproveitamento nas quatro categorias disputadas, vencendo todos os jogos disputados, conquistando quatro títulos de forma invicta para o município de Saudades.

“Queremos parabenizar o professor Leandro de Maravilha e a professora Ivete de Palmitos, que organizaram de forma tão eficiente estes eventos, obtendo durante a realização de todas as categorias uma integração marcante, diferenciada e muito positiva entre atletas e dirigentes. Também queremos agradecer ao empenho das nossas atletas que fizeram história na competição, que com muito respeito, dedicação e humildade, conseguiram trazer 4 títulos Invictos para o Vale da Hospitalidade”, afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber.