Secretário Alison participará do Encontro Mundial das Casas Familiares

Entre os dias 11 a 20 de outubro, acontece o Encontro Mundial das Casas Familiares Rurais. O Secretário de Educação de Saudades e membro da Arcafar-SC, Alison Ivonei Hoss, participará do evento.

Até o dia 15, o encontro será na França. “Faremos algumas visitas e haverá algumas atividades específicas, conhecendo cursos e outros trabalhos desenvolvidos nas Casas Familiares francesas”, resume.

A partir do dia 16, o encontro será no Senegal. “Serão mais de 1000 representantes do mundo inteiro presentes. Teremos esta grata satisfação de representar o estado de Santa Catarina. A nível de Brasil, serão 4 participantes. Será uma oportunidade ímpar para trocar experiências”, completa Hoss.

Nas palavras do Secretário, os brasileiros apresentação experiências exitosas e também buscarão novos conhecimentos, para pôr em prática no país. “Queremos cada vez mais trabalhar novas técnicas com nossos jovens, filhos de agricultores, e até jovens do meio urbano, que tenham interesse numa atividade diferenciada”, conclui Hoss.