Ponttus Sports conquista o título no Bolão 23

Aconteceu na noite de quarta-feira (10), as disputas das finais do Campeonato Municipal de Bolão 23 masculino de Saudades, edição 2018.

Na disputa pelo 3º e 4º lugar, estiveram jogando as equipes da Agropecuária Brancher e da Dass; e na disputa do primeiro lugar, enfrentaram-se a Ponttus Sports e a Ponto do Calçado.

A classificação final ficou assim composta:

4º lugar: Agropecuária Brancher;

3º lugar: Dass;

2º lugar: Ponto do Calçado;

1º lugar: Ponttus Sports;

Atleta braço de bronze: Dirceu Kunrath, com 1778 pontos (média de 177,8);

Atleta braço de prata: Evandro Urnau, com 1779 pontos (média 177,9);

Atleta braço de ouro: Genir Brancher, com 1783 pontos (média 178,3).

No decorrer das disputas e durante o ato de entrega, fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe, o Secretário de Agricultura João Brancher, a Diretora da Educação Eliamar Corradi, Elias Schimitz – representando a distribuidora de bebidas Saudades, patrocinadora do evento e o vereador e coordenador da modalidade de Bolão 23 Eliseu Kreutz (Lito).

O Campeonato Municipal de Bolão 23 masculino iniciou no dia 11 de julho, contando com a participação de 7 equipes, 49 atletas, 7 dirigentes e realizando 11 passadas. Participaram as equipes da Agropecuária Brancher, Bebidas Saudades, Coringas/Dray, Dass, Ponto do Calçado, Ponttus Sports e Equipe D.

Neste ano, a composição das equipes foi feita por sorteio, com base na média de pontos de cada atleta do ano anterior. A arbitragem, na primeira fase, foi feita pelas próprias equipes participantes, que folgavam na rodada; já na segunda fase, foi feita pelas mulheres que praticam também o esporte.

De acordo com Lito, o encerramento do evento foi realizado com êxito, tendo um grande público presente prestigiando os jogos. “Foi um momento de integração, de fazermos amizades. A cada ano que passa, conseguimos realizar um campeonato ainda melhor. Fechamos com chave de ouro mais essa competição”, aduziu.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, destacou o trabalho feito pela coordenação, atletas e arbitragem, com uma excelente organização na condução do campeonato. “Parabéns aos vencedores, é sempre muito bom estar presente nas atividades do bolão, por ser também uma competição sadia, onde estão envolvidas as famílias e a participação sempre é muito expressiva”, finalizou o chefe do executivo.