Reuniões do OP são concluídas em Saudades

Nesta semana, na segunda-feira (11) e na terça-feira (12), foi realizada a segunda parte do roteiro de reuniões nas comunidades do interior de Saudades, para discussão do Orçamento Participativo para o ano de 2014.

Na segunda-feira, as comunidades que sediaram as reuniões foram as comunidades de Linha São Carlos e Itapé (13:30 horas); e Distrito de Juvêncio e Linha Cruzeiro (20 horas). Já na terça-feira, as reuniões aconteceram nas Linhas São Luiz e Guabiroba (13:30 horas); e Lajeado Pedro e Araçá (20 horas).

Conforme explica o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a intenção com o OP é proporcionar igualdade a todas as comunidades do município. Segundo ele, as cifras de investimento no OP, se somadas, representam um repasse de recursos significativo. “Isso representará um investimento de R$ 120 mil durante o ano de 2014. Para 2015 e 2016, pretendemos dar continuidade ao OP”, completou.

Para o prefeito Daniel Kothe, esses investimentos foram pensados numa forma de atender a todos os munícipes, de forma planejada, já que a distribuição de recursos será de forma gradual durante o próximo ano. “A prefeitura fará o repasse de R$ 5 mil por comunidade. A comunidade, por sua vez, terá que entrar com uma contrapartida de no mínimo R$ 1 mil. Serão contempladas duas comunidades por mês, que serão escolhidas por sorteio”, explica.

Daniel comentou ainda que os investimentos terão que ser em bens de utilidade para a coletividade. “Em 2014 será o primeiro ano que estaremos realizando o Orçamento Participativo, mas queremos fazer isso também nos próximos anos”, conclui o prefeito de Saudades.

A assembleia geral do OP acontecerá no dia 13 de dezembro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Saudades. Na oportunidade, participarão os delegados escolhidos e também serão apresentados e aprovados os projetos de cada comunidade.