Alunos do SCFV de Saudades realizam atividades de Páscoa

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do Município de Saudade estão trabalhando o tema Pascoa. O foco do trabalho não são só os coelhos e ovos de chocolates, mas também a Páscoa como significado passagem, onde se comemora a ressureição de Jesus Cristo.

Um dos símbolos da Páscoa é o coelho.O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes – era a época da fertilidade.

O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. As pessoas costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes Feliz Páscoa (feliz passagem).

“Há dias estamos fazendo cestas. E nesta semana, os alunos confeccionaram os ovos e coelhos de chocolate, uma alegria muito grande que entusiasmou a todos as crianças”, afirma a coordenadora do SCFV, Susana Gehrardt.

Na manhã de quarta-feira (16), dando continuidade às atividades alusivas à Páscoa, os alunos do SCFV estiveram visitando a prefeitura de Saudades. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), onde estiveram também fazendo a entrega de produtos confeccionados pelas crianças.