Professores da rede municipal de ensino de Saudades realizam encontro

Na manhã de quinta-feira (17), os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental, professores dos CEI’s e agentes educativos do município de Saudades estiveram realizando encontro, para fazer encaminhamentos para o ano.

Na EMEF, esteve coordenando a reunião a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein; já na Câmara de Vereadores (para os professores e agentes educativos dos CEI’s), quem esteve coordenando o encontro foi a Diretora da Educação Eliamar Corradi. O prefeito Daniel Kothe esteve acompanhando as duas reuniões de planejamento.

Entre outros temas apresentados, a secretária Zeli trouxe algumas informações sobre cursos de formação para professores, além de falar sobre as atividades do dia 07 de Setembro. Conforme Zeli, em Saudades, o tema das festividades da Independência do Brasil será a agricultura familiar. “Ainda no mês de maio, faremos um novo encontro para definir o que será apresentado por cada entidade ou instituição de ensino na data”, explicou.

Para o prefeito Daniel Kothe, a educação tem um papel muito importante na vida das pessoas e na formação humana. “A educação começa na família, passando por um trabalho de bons profissionais, tendo o governo como um construtor de condições para que os profissionais desenvolvam seu trabalho, fazendo que com isso os alunos estejam integrados no processo educacional”, argumentou.

Falando dos investimentos, Daniel destacou o empenho da equipe da educação em buscar recursos via projetos, para ampliação da infraestrutura, não só na educação, mas em diversos outros setores. “Estamos num esforço muito grande, fazendo a parte que nos cabe, para que possamos conseguir nossos pleitos. O município precisa fazer um bom planejamento, pois também precisa dar uma contrapartida nos projetos”, completou o prefeito.