Secretaria de Agricultura de Saudades efetua entrega de alevinos

Na manhã de quarta-feira (23), os produtores do município de Saudades estiveram fazendo a retirada de alevinos, junto à Secretaria de Agricultura. Conforme informações, ao todo 63 piscicultores foram atendidos, totalizando mais de 12 mil alevinos entregues.

Para o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, a piscicultura tem um papel importante junto às propriedades rurais do município, visto que é uma forma de diversificar tanto a produção quanto a alimentação das famílias. “Essas propriedades atendidas estão repovoando seus açudes, pois no período da quaresma fizeram a venda da produção e também utilizaram uma parte para o consumo da família”, afirma.

Ainda de acordo com Jacinto, a secretaria intermedia na aquisição dos alevinos, repassando ao produtor com preço de custo. “O peixe tem uma importância muito grande como alimento, pois é uma proteína fácil de ser produzida, é uma carne saudável. Esse é um dos principais objetivos, produzir o peixe na propriedade como uma fonte de alimento diferenciada para a família”, acredita.

A administração está elaborando, para este ano, um programa para incentivar a piscicultura em Saudades. “Será um auxílio financeiro para construção e reforma de açudes e, tão logo essa lei seja regulamentada, será coordenada pela Secretaria da Agricultura”, conclui Jacinto.