Proerd forma mais uma turma

Aconteceu na sexta-feira (09), nas dependências da nova EMEF Saudades, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Formaram-se 76 alunos da escola EMEF e mais 15 alunos da EEB Rodolfo Foss, do Distrito de Juvêncio. O curso é oferecido aos alunos do 5º ano. Em 2018, o Proerd completou 25 anos.

De acordo com a Diretora da EMEF, Claudete Jahnel, o Proerd é um curso educativo, sendo uma oportunidade de formação às crianças. “São poucas aulas, mas os alunos aprendem muito e a questão das drogas está hoje muito presente. A gente vê que os nossos alunos não conhecem o tema, mas eles já falam sobre as drogas. Por isso, este é um programa educativo e preventivo que tem uma importância muito grande”, aduziu.

O Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, que esteve representando o prefeito Daniel Kothe, destacou que a formatura foi um momento importante, coroando a conclusão de um trabalho feito com alunos e famílias.

“É uma oportunidade onde a polícia, em parceria com as escolas, faz este trabalho de educação e, principalmente, prevenção às drogas e à criminalidade e isso é muito importante. Nós, como Secretaria da Educação, ficamos felizes com esta parceria e desejamos que este trabalho continue”, concluiu Hoss.