Grupo de Danças Jugend Vorwärts realizará apresentação especial de final de ano

O Grupo de Danças Jugend Vorwärts realizará no próximo domingo (18), o espetáculo de dança folclórica e popular “Jugend Vorwarts Dançando a Cultura Germânica há 25 anos”.

O projeto cultural, desenvolvido durante o ano, foi selecionado pelo projeto Estação Cultura, desenvolvido pela Fundação Catarinense de Cultura do Estado de Santa Carina e teve parceria com o Fundo da Infância e Adolescência.

A apresentação será realizada na AERC, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. O espetáculo contará o início da jornada do grupo Jugend Vorwärts, a sua trajetória até chegar aos dias atuais, retratando a história da cultura germânica, cultivada em nossas festas típicas e costumes locais.

O repertório conta com danças folclóricas apresentadas no início da associação, além de apresentação artísticas folclóricas atuais, que emocionaram e encantaram o público presente.

Estão envolvidos na execução do projeto 134 dançarinos, dentre crianças, jovens, adultos e idosos, que representaram e encenaram a história da cultura germânica que a associação desenvolveu nesses anos, bem como uma grandiosa estrutura de som e luzes para tornar o evento ainda mais especial.

O presente da associação Gilnei Pedro Wagner, destaca a importância do projeto desenvolvido pelo grupo nesse ano, e convida todos para prestigiarem a apresentação desse domingo, dia 18, na AERC, a partir das 19horas.