Comissão Municipal de Trânsito reúne-se em Saudades

Aconteceu na sexta-feira (25), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, encontro entre os conselheiros da Comissão Municipal de Trânsito do município. Estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários Flávio Hübner e Rogério Sehnem, auditor de controle interno Eloi Hoss, comissário da Polícia Civil Jonas Kaiser, sargento da Polícia Militar Valcir Schmitz e o conselheiro Marcelo Wiebbelling.

Inicialmente, foi feita a leitura da ata da reunião anterior, da qual foi debatido sobre as execuções das ações planejadas, destacando-se a colocação de faixas elevadas. O sargento Schmitz elogiou a implantação das mesmas, sugerindo que, gradualmente, sejam retirados as lombadas do meio das quadras e colocadas faixas nas esquinas.

Além disso, foram discutidas outras ações para melhorar a trafegabilidade no perímetro urbano, principalmente na Avenida Brasil. A ideia, conforme a comissão de trânsito discutiu, é a implantação de pelo menos duas rótulas na via (uma na esquina entre a Rua Miguel Couto e Av. Brasil e outra entre a Rua Duque de Caxias e AV. Brasil). “Serão rotatórias que vão funcionar em caráter experimental, para procurar melhorar a trafegabilidade da via”, explica o Secretário de Administração Rogério Sehnem.

Outra modificação será com relação às lombadas no bairro Palmeiras, onde serão substituídos os locais de alguns quebra molas, visando à supressão do número de lombadas.  Ainda no perímetro urbano, também discutiu-se a possibilidade de inverter a mão única da Rua Arthur Heidt, para facilitar o tráfego dos ônibus escolares.

De acordo com o vice-prefeito Sadan, o objetivo das melhorias é padronizar as ruas e principalmente a avenida principal, com a retirada de lombadas e implantação de faixas elevadas. “Isso vai proporcionar segurança para os pedestres e motoristas e vai embelezar a Avenida Brasil”, conclui.