Secretaria da Saúde viabiliza 125 exames de ressonância gratuitos

A Secretaria de Saúde de Saudades vive um momento importante, com a realização de diversas ações em prol da saúde e do bem-estar da comunidade. Neste final de semana, foram viabilizados diversos exames de ressonância magnética.

“Era um número grande de pessoas que estavam na fila de espera e, neste final de semana e no próximo, vamos fazer 125 ressonâncias. Este é um número gigante para o tamanho do nosso município e a Secretaria da Saúde está feliz com este trabalho. Cada situação resolvida para nós é um problema a menos, e a alegria que o paciente sente por resolver seu problema é a mesma satisfação que temos em fazer com que as coisas aconteçam”, comentou o Secretário José Ricardo Ternus.

Além disso, outros trabalhos da pasta continuam com força total. “Faz muito tempo que não conseguíamos chegar no final do ano e abastecer a farmácia básica e hoje estamos tendo esta facilidade. Isso se deve a um planejamento da Administração Municipal como um todo e também ao planejamento próprio da Secretaria da Saúde, que nos deu um novo alento. Muitos municípios estão com dificuldades, fazendo turno único, e nós não temos esta necessidade”, completou Zé Ricardo.

Ainda, a Secretaria está realizando, em parceria com o Hospital de Saudades, as cirurgias eletivas. Durante a semana passada, foram realizadas 12 cirurgias de ortopedia. No domingo (25), foram mais 06 cirurgias gerais. Além de beneficiar diretamente os munícipes, que têm suas cirurgias realizadas de forma totalmente gratuita, o Hospital realiza procedimentos de pacientes da região, incrementando sua renda.

“Nem todos os pacientes são do nosso município, pois continuamos naquela filosofia de que vamos fazer o que conseguimos pagar. Quando temos recursos, mesmo que limitados, se tivermos uma boa programação, conseguiremos resolver as situações. Com isso, as pessoas podem voltar para o mercado de trabalho, gerando qualidade de vida para si e para a família e isso para nós é sempre muito satisfatório”, finalizou Zé Ricardo.