Categorias de Base do Futsal movimentam AD Saudades

A equipe SUB 15 da AD Saudades Futsal, comandada pelo professor Evandro Urnau (Supi), iniciou a segunda fase do estadual 2014 nesse final de semana, dias 25 e 26, na cidade de Videira.

Na sexta-feira (25), os meninos do Vale da Hospitalidade entraram em quadra diante da equipe anfitriã e, mesmo apresentando muita qualidade, acabaram sendo vencidos pelo placar de 2 x 1. Já no sábado (26) pela manhã, diante da forte equipe do Colégio Barão, da cidade de Blumenau, Saudades acabou sendo derrotada pelo placar de 4 x 2, em um dos jogos mais equilibrados dessa fase, uma vez que o terceiro gol da equipe blumenauense foi marcado a menos de 40 segundos para o final do jogo. Buscando o empate, a equipe saudadense acabou sofrendo o quarto gol em cobrança de tiro livre.

Já no sábado à tarde, vitória dos meninos do Vale da Hospitalidade, pelo placar de 3 x 2, diante da equipe do Spaca Blu de Blumenau. Apesar das duas derrotas, a equipe se postou muito bem em quadra em todos os jogos, apresentando um futsal de muita qualidade.

Agora, a equipe tem duas semanas para se preparar para o returno dessa segunda fase, que acontecerá nos dias 09 e 10 de maio. A equipe de Saudades viaja até Blumenau, buscando a classificação para a terceira fase.

Já a equipe Sub 11 da AD Saudades entra em quadra diante da sua torcida nesse final de semana, no Ginásio Municipal. Os meninos comandados pelo professor Gelson entram em quadra nessa sexta-feira (02), diante da equipe de Concórdia, às 19:00 horas, pelo turno da segunda fase. No sábado (03), às 15:00 horas, o confronto é diante da equipe do Bugres do Oeste, de São Miguel d’Oeste.

O projeto das categorias de base da AD Saudades iniciou ainda no ano de 2013, onde os resultados foram praticamente inexpressivos analisando do ponto de vista de resultados nos jogos disputados. Contudo, a evolução que os meninos vem apresentando começa a dar seus frutos em quadra: prova disso são os resultados alcançados nesse ano, onde ambas equipes têm plenas condições de alcançar a terceira fase da competição.

“Não estamos em busca de conquistas de competições nesse momento. Sabemos que o caminho é longo e que vamos nos deparar com equipes muito mais bem preparadas, mas estamos retomando um trabalho que já foi referência em nosso município’’, comenta Alfeu Schuh, Diretor Municipal de Esportes em Saudades. ‘‘Mas o nosso principal objetivo já estamos alcançando, que é oferecer às crianças do Vale da Hospitalidade, oportunidades para praticar esportes saudáveis’’, finaliza Alfeu.