Municipal de Futebol Suíço define campeões

Aconteceram na noite da terça-feira (11), no campo do Módulo Esportivo, as finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Saudades – 5ª Taça Ponttus.

O certame teve a participação de 26 equipes, sendo 5 na categoria Feminino, 6 na categoria Veteranos e 15 no Força Livre.

A classificação final ficou assim definida:

Categoria Feminino:

4º lugar: Amigas da Bola

3º lugar: Garotas da Bola

2º lugar: Dray

Defesa menos vazada: equipe Nilvo Pinturas/Patrícia Rauber Confecções, com 05 gols sofridos

Goleadora: Solange Vargas, da equipe da Dray, com 05 gols marcados

1º lugar: Nilvo Pinturas/Patrícia Rauber Confecções

Categoria Veterano:

4º lugar: JM Materiais de Construção

3º lugar: Dray Máster

2º lugar: Veteranos Sêniors

Defesa menos vazada: equipe da Dray, com 03 gols sofridos

Goleador: Alfeu José Schuh, da equipe Dray Máster, com 07 gols feitos

1º lugar: Dray

Categoria Força Livre:

4º lugar: Na Trave FC

3º lugar: Os Preto de Mosca

2º lugar: Qualivita/Clairton Pinturas

Defesa menos vazada: equipe da Qualivita/Clairton Pinturas, com 07 gols sofridos

Goleador: Rafael Hoscheidt, com 08 gols marcados

1º lugar: Os Piá de Lá

Conforme o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, a competição foi muito disputada, com grandes jogos em todas as categorias. “O que a gente propõe é que os campeonatos tenham uma disputa sadia e que sejam um momento de confraternização entre as equipes. Mas a disputa é normal e ficamos felizes que isso é apenas dentro das quatro linhas. Agradecemos e parabenizamos todas as equipes que participaram, bem como a equipe de organização e coordenação, que atuou para que não tivéssemos nenhum problema neste campeonato”, destacou.

O prefeito Daniel Kothe também parabenizou atletas, dirigentes, equipe de arbitragem, coordenação e a Secretaria da Educação. “A competição foi muito bem organizada e é importante destacar a integração e a cordialidade, que realmente é o verdadeiro espírito esportivo e prevalece dentro destas competições que acontecem no nosso município. Tenho a certeza que competições como esta engrandecem o esporte de Saudades e também constroem cidadania e integração e temos a oportunidade de fazer novos amigos”, finalizou o chefe do executivo.