Taça Dass define campeões e encerra disputas com grandes jogos

Aconteceram no sábado (16), os jogos das finais da 5ª Taça Dass de Futsal no município de Saudades. As disputas iniciaram às 16 horas e se estenderam até às 23 horas, com os jogos das 08 categorias.

A competição teve início no dia 28 de agosto, sendo que participaram 63 equipes: 23 nas Categorias de Base, 05 na categoria Feminino, 08 na categoria Veteranos, 06 na categoria Master e 21 na categoria Força livre, totalizando 41 rodadas, com 205 jogos. Participaram dos jogos 665 atletas.

As disputas iniciaram com a categoria Infanto, onde competiram as equipes do Marrecos e da Auto Escola Saudades, sendo que o grande vencedor da categoria foi a Auto Escola Saudades, vencendo o Marrecos por 6 a 2.

Já na categoria Infantil, a equipe da Foto Flasch sagrou-se campeã, vencendo a Ponttus Estamparia pelo placar de 2 x1. Na categoria Mirim, o Supermercado JL foi o campeão, vencendo a Ponttus Estamparia por 3 x 2. No Pré-mirim, a Granja Steiner/Ponttus Estamparia venceu a Dray por 3 x 2, sendo assim a campeã da categoria.

Na categoria Feminino, a IN Pinturas bateu a equipe da Dass pelo placar de 2 x 0, levando o título de campeã da categoria. No Master, enfrentaram-se as equipes da Solteiro e da Assepumu que, após ficar em 0 x 0 no tempo normal, definiram o jogo na prorrogação, onde a Assepumu venceu pelo placar de 1 a 0 a equipe da Solteiro.

Nos Veteranos, o jogo aconteceu entre as equipes de Eichler Transportes e da ACER Finestra. Após ficar em 1 a 1 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Sem gols no tempo adicional, a disputa foi para as penalidades, onde a ACER Finestra acabou ganhando por 4 x 2 sobre o Eichler Transportes, sagrando-se assim o campeão na categoria Veteranos.

Para fechar a noite com chave de ouro, um grande jogo entre as equipes da Cross Motos/Terra Imóveis e dos Marrecos marcou a grande final da categoria Força Livre. Num jogo de muitas surpresas e reveses no placar, o tempo normal acabou encerrado com o placar de 4 x 4. Na prorrogação, ambas equipes marcaram, encerrando o jogo em 5 x 5 levando a disputa, consequentemente, para os pênaltis. Na cobrança de penalidades, a equipe da Cross Motos/Terra Imóveis acabou levando a melhor, vencendo os Marrecos pelo placar de 4 x 2.