Atleta saudadense é destaque no voleibol internacional

A atleta saudadense Cassia Rauber foi convocada para a Seleção Brasileira Infantil de Voleibol, com o objetivo de participar do 2º Campeonato Sul-Americano, realizado no período de 09 a 16 de novembro na cidade de Popayán, na Colômbia.

Filha de Darci Rauber e Vercelí M. Maldaner Rauber, Cassia viajou ao Rio de Janeiro para se juntar às demais 11 atletas da equipe, no dia 04 de novembro, sendo que na cidade de Saquarema realizaram vários treinamentos e jogos amistosos com a Seleção Nacional da Argentina, até o dia 08, quando então viajaram à Colômbia.

Participaram deste Evento 8 países com suas seleções, sendo eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A forma de disputa da 1ª fase foi todos contra todos, em que a Seleção Brasileira já demonstrou muita qualidade ao vencer os sete confrontos, mantendo a invencibilidade no campeonato.

As duas semifinais foram realizadas entre as 4 equipes que obtiveram a melhor classificação na 1ª fase, ficando os confrontos assim definidos:  Argentina X Perú e Brasil X Chile.

Na primeira semifinal, o Brasil passou sem muitas dificuldades pelo Chile, vencendo o confronto por 2 sets a 0 com as parciais de 25/10 e 25/13. Já a Argentina, enfrentando uma das seleções favoritas da competição, saiu perdendo o 1º set e de virada acabou superando o Peru, vencendo o jogo por 2 sets a 1.

A grande decisão do Sul-Americano aconteceu no dia 15 de novembro, com a transmissão ao vivo pela internet para mais de 70 países, através do clássico Brasil e Argentina, sendo que mais uma vez a Seleção Brasileira demonstrou toda a sua força também nas categorias de base, conquistando o bicampeonato do Infantil Feminino, ao vencer em uma emocionante partida a Seleção Argentina por 3 sets a 2, com as parciais 16/25, 25/18, 25/22, 21/25 e 15/09, em um jogo que teve a duração de 2 horas e 08 minutos. A campanha verde amarela foi irretocável, vencendo todos os nove jogos disputados.

A Seleção Brasileira ainda conquistou 4 premiações individuais, em que em um deles a atleta saudadense Cassia Rauber foi eleita a melhor ponteira do Sul-Americano. Esta foi somente a segunda edição do Sul-Americano Infantil Feminino, sendo que no torneio inaugural disputado em 2011 no Uruguai, o Brasil também levou o Título vencendo o Peru na final.

“Cassia sempre foi uma menina extremamente disciplinada, querida e muito humilde, sendo que para quem vivenciou seu crescimento e desenvolvimento desde muito pequenina, ela atualmente conquistar este título de campeã Sul-Americana invicta, sendo eleita a melhor ponteira do campeonato, para o nosso município de Saudades, nosso estado de Santa Catarina e para o Brasil, passa a ser algo para nós de emoção incalculável. Além disso quero externar meu carinho para toda a equipe técnica da Seleção Brasileira, de forma especial ao auxiliar técnico Juca e ao técnico Ricardo Picinin, que realizaram um lindo e nobre gesto de enviar os agradecimentos à equipe técnica saudadense pelos trabalhos realizados aqui no Vale da Hospitalidade, enviando inclusive duas camisas da Seleção Brasileira, sendo uma para o professor técnico Marcio Rauber e a outra (nº 10), inclusive com o nome estampado na camisa, para a atleta Nadine G. Bamberg, que atualmente também integra o grupo das 20 atletas da Seleção Nacional”, afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber. “Parabéns Seleção Brasileira e a atleta Cassia, completa Marcio”.