Vice-prefeito Osmar Prestes assume o executivo

Na tarde desta quarta-feira (16), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades, aconteceu a solenidade de posse do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) ao cargo de Prefeito em exercício, no período dos próximos 30 dias.

O evento contou com a participação de lideranças municipais, secretários, vereadores e demais pessoas que compõem a equipe de governo.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eliseu Kreutz, destacou a importância da oportunidade dada ao Vice-prefeito Osmar. “É uma ótima oportunidade para o Vice-prefeito Osmar mostrar seu trabalho para a nossa sociedade. Em nome da Câmara Municipal, desejamos boas férias ao Prefeito Daniel, merecidas depois de um longo trabalho prestativo para nossa comunidade e desejamos sucesso ao Osmar e sua equipe, sempre colocando o Legislativo à disposição no que precisar”.

Nas palavras do Prefeito Daniel Kothe, agora em período de férias, é muito merecido que o Vice-prefeito Osmar tenha essa oportunidade. “O Sadan está conosco no dia a dia, conhece toda a realidade da prefeitura, acompanha todas as secretarias, dialoga permanentemente sobre as dificuldades. Essa é uma boa integração e é muito merecido que ele tenha essa oportunidade”.

Ainda de acordo com o Prefeito Daniel, em poucos momentos a administração municipal esteve como agora. Durante os 6 anos de governo, iniciando agora o 7º, foram vividas muitas situações distintas, desde calamidade pública, emergência financeira, entre outras. É a primeira vez que se chegou a um nível de estabilidade orçamentária e financeira com todos os compromissos honrados e com recursos em caixa para começar obras importantes.

“Existe um equilíbrio muito buscado pela atual equipe de governo, e isso é extremamente importante. Nós temos um orgulho muito grande da nossa terra. Saudades hoje vive um momento muito importante que é o de pleno emprego. Hoje, o município precisa de pessoas para trabalhar, pois temos as empresas bem estruturadas e oferecendo serviço, os agricultores investindo, e isso deve ser comemorado”, pontuou Daniel.

Osmar Prestes (Sadan), agora Prefeito no período de 30 dias, comentou que dará continuidade aos serviços. “Hoje, Saudades é governada da mesma maneira que se governa uma empresa na iniciativa privada. Temos a condição de fazer uma gestão pública mantendo todos os credores em dia, todos os programas funcionando com dinheiro em caixa e continuando a fazer as obras que são necessárias. Toda a equipe construiu junta essa condição privilegiada, na questão de cidadania, com um cuidado muito grande com as pessoas. Isso vem de um planejamento para que saibamos onde chegar, com responsabilidade e muito trabalho”, finalizou. Texto: Daniel Simon/Rádio Vale FM.