Programa Cidade da Gente dará início ao asfaltamento de acessos aos bairros

O Município de Saudades estará, neste ano, dando continuidade à melhoria da infraestrutura no perímetro urbano. As ações fazem parte do Programa Cidade da Gente, as quais consistem, também, na melhoria dos acessos aos bairros, com a pavimentação, drenagem, reposição de meios-fios e fomento na execução das calçadas.

Com base em estudos técnicos elaborados pelo setor de engenharia, decidiu-se, neste momento, à pavimentação asfáltica. “Será uma reperfilagem de boa qualidade, pois iremos aproveitada a base que é o calçamento existente, que terá a mesma função de um asfalto completo. Nestes bairros não há trânsito intenso de veículos pesados e, por este motivo, se chegou à conclusão que a reperfilagem é necessária, além de ser economicamente viável e mais bairros poderão ser atendidos”, destacou o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan).

Nesta etapa, serão 8.000 m² e, no total dos bairros pavimentados, será em torno de 16.000 m², totalizando um montante de R$500 mil investidos com recursos próprios do município. “Tudo isso é possível devido ao planejamento orçamentário e financeiro que a prefeitura fez no início da gestão”, completou Sadan.

Os trabalhos já iniciaram no Bairro Laje de Pedra, pelas ruas José Wilibado Kuhn e João Schwendler, totalizando em torno de 2.600 m² que receberão a pavimentação.  Em seguida, será executado o acesso ao Bairro Boa Vista, compreendendo as Ruas José Norberto Weber, Wilfredo Mohr e Arnoldo Metzger, perfazendo um total de aproximadamente 5.500 m².

A próxima etapa contemplará os Bairros Morada do Sol III – ruas Clemente Kasper, Alvino Kroth, Alvorada e João Kloh, e Bairro Cidade Alta – Ruas Rodolfo Foss e João Roos.

Participaram da reunião o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Administração Rogerio Sehnem, Secretário da Infraestrutura Flavio Hübner, Assessor de Controle Interno Elói Hoss, vereador presidente da Câmara Eliseu João Kreutz, além dos vereadores Marilise Warmling, Clério dos Santos e Everson Weber e o arquiteto Mircon Kreling.

As reuniões contaram com uma maciça presença dos moradores beneficiados, dando opinião e sugerindo o que é melhor. No geral, todos aprovaram a ideia e estão de acordo com a execução nos moldes propostos

Com a execução da pavimentação e drenagem, a Administração espera da população que executam as calçadas, dentro da legislação e acessibilidade, para que o acesso fique bonito e transitável também para os pedestres. O município irá fornecer os meios-fios onde for necessário. Fonte: Rogério Sehnem.