Voleibol Saudadense inicia 2019 com convocações para as seleções Catarinense e Brasileira

O Voleibol Saudadense, já no início deste ano, teve conquistas estaduais e nacionais nas primeiras semanas da edição 2019.

A primeira delas foi por meio da convocação da atleta Jaqueline Schmitz para uma seletiva da Seleção Brasileira, que aconteceu ainda no mês de janeiro, no município de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro. Estas atividades, que foram chamadas de laboratório de atletas, reuniram várias atletas que conquistaram seu devido destaque em suas respectivas competições e atividades, oriundas das mais diversas regiões do país.

Além disso, também no mês de janeiro, as atletas saudadenses Tais Herbert, Hellyn Agnes e Jaqueline Schmitz, foram convocadas para participar de uma seletiva da Seleção Catarinense de Voleibol, que foi realizada na cidade de Guaraciaba, visando à construção da equipe que vai representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontecerá no primeiro semestre deste ano.

“Ficamos muito felizes com estas convocações, pois, além de muitas outras situações positivas, elas também servem de estímulo para as gerações mais novas, mostrando que através de um trabalho sério, consistente e educativo que se realiza aqui no Vale da Hospitalidade, tanto em quadra como fora dela, podemos tornar possível e uma realidade a se alcançar, por meio de conquistas individuais e coletivas, tanto a nível estadual, nacional e internacional. São situações de suma importância para a continuação desta trajetória dourada”, afirma o professor e coordenador do Voleibol Saudadense, Marcio Rauber.