Aulas na rede municipal de ensino têm início

Iniciaram nesta segunda-feira (11), as aulas na rede municipal de ensino de Saudades. De acordo com o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, desde o dia 14, o atendimento vinha sendo feito nas creches.

Ainda conforme o Secretário, toda a estrutura está preparada para receber os alunos. “Esperamos ter um bom ano letivo. Na semana passada, tivemos uma formação com nossos profissionais para que eles possam, no decorrer do ano, estar colocando em prática algumas coisas novas, para melhorar cada vez mais o atendimento às nossas crianças”, disse.

Também, durante o ano de 2018, foram realizadas melhorias nas estruturas físicas da rede municipal de ensino, com reformas e construção de novas salas de aula.

Na antiga EMEF, foi realizada uma reforma geral, onde agora funciona o CEI Pequeno Príncipe, agregando também os alunos do CEI Cantinho Alegre. “É uma estrutura maior, inclusive, com ginásio de esportes, onde com certeza as crianças terão uma qualidade muito grande no atendimento e na prática no dia a dia da escola”, frisou Alison.

Já na Nova EMEF, que vem funcionando desde a metade do ano passado, o destaque é para a estrutura nova e de boa qualidade que a escola oferece; além disso, algumas melhorias vêm sendo realizadas, como a instalação de cortinas e ar condicionado nas salas, que deve acontecer nos primeiros dias deste ano.

No CEI Aquarela, foram construídas 3 novas salas, ampliando a estrutura física, além de melhoria do pátio, com a colocação de grama em leiva. “Isso com certeza vai melhorar também a qualidade no atendimento”, completa Hoss.

Transporte escolar tem novidades

Outra grande mudança implantada neste ano diz respeito ao transporte escolar, que agora conta com uma nova linha no perímetro urbano.

O itinerário percorre o Bairro Lage de Pedra, a partir da Rua João Kist e Avenida Quintino Bocaiúva, até o CEI Aquarela. “Isso facilitará o transporte destas crianças que precisam se deslocar até as suas escolas. Com certeza, todo o transporte escolar do município já está organizado e funcionando de maneira normal”, pontuou o Secretário de Educação.

Hoss pede ainda aos pais dos alunos que tenham calma neste início de ano letivo. “Pedimos que os pais tenham tranquilidade nestes primeiros dias, pois a gente sente que as crianças estão um pouco agitadas, mas isso é normal nos primeiros dias de aula. No decorrer da semana, elas já vão se acostumando com os professores e com o espaço e esperamos que tudo ande dentro da normalidade no decorrer do ano letivo”, finalizou o Secretário Alison.