Inaugurada ampliação do CEI Aquarela

Aconteceu na tarde de sexta-feira (15), a inauguração das obras de ampliação do CEI Aquarela. Estiveram presentes, o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, Diretora da Educação Eliamar Corradi e vereadores Alécio Jahnke, Alfeu Schuh e Erenice Badia.

A obra teve investimentos de aproximadamente R$ 165 mil, por meio de recursos oriundos da municipalidade. Foram construídas 3 novas salas de aula, com o intuito de atender a demanda das famílias saudadenses. A ação faz parte das metas do Programa Primeiros Passos.

Conforme o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, esta é uma obra importante, em virtude da crescente demanda na educação infantil. “Prontamente, tivemos essa aceitação da administração, para que pudéssemos realizar essa ampliação, sendo que as salas já estão em uso pelas crianças”, aduziu.

Na avaliação da Secretaria, o objetivo principal é investir no bem-estar do cidadão. “Investimos nas nossas crianças para que as famílias saudadenses também possam ter uma qualidade de vida cada vez melhor. Foi um momento muito importante para nós, e é mais uma obra planejada, realizada e entregue para ser utilizada pela nossa comunidade saudadense”, completou Hoss.

Nas palavras do prefeito em exercício Sadan, a grande preocupação do governo sempre foi cuidar, primeiramente, das pessoas. “Agora, estamos ampliando nossas estruturas físicas. Temos muitos avanços na educação, como a construção da nova EMEF, que é uma importante obra e que nos dá uma grande qualidade no ensino. Estamos inaugurando mais estas 3 salas no CEI Aquarela, para atendermos nossa demanda, pois o objetivo, dentro do Programa Primeiros Passos, é atender todas as crianças”, pontuou.

Ainda conforme Sadan, graças ao esforço de toda a administração, economizando recursos públicos, foi possível concluir a ampliação. “Isso vem ao encontro da nossa comunidade, pois há falta de mão de obra nas indústrias e as mães precisam também trabalhar. Precisamos unir todos os entes da nossa sociedade para que a gente consiga trazer mais qualidade de vida para os nossos munícipes, atendendo bem e atendendo todas as crianças. Estamos felizes por mais esta conquista, que é de todos os saudadenses e não somente do governo”, finalizou o prefeito em exercício.