Técnico Saudadense é convocado para comandar a Seleção Catarinense Sub 16

Na edição 2019, o Voleibol Saudadense não poderia começar de forma mais qualificada, intensa e positiva, tendo no período de janeiro atletas relacionadas para a Seleção Brasileira e em fevereiro atletas e também o professor Márcio Rauber convocado como técnico da Seleção Catarinense Sub 16.

Márcio já participou da Comissão Técnica das Seleções Catarinenses há vários anos e de várias faixas etárias, tendo uma vasta experiência nesta função conquistando inclusive em 2015 a posição de Campeão Brasileiro em Saquarema – Rio de Janeiro.

Nesta edição, o professor Márcio e seu assistente técnico Sandro (de Blumenau), convocaram 24 meninas das mais diversas regiões do estado para se apresentar para a etapa seletiva, que estará acontecendo do dia 25 ao dia 28 na cidade de Saudades.

Destas 24 atletas, a comissão técnica terá a difícil mas necessária função de escolher 10 meninas que irão defender o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontecerá de 19 a 23 de março no Rio de Janeiro.

No que diz respeito às atletas, o Voleibol Saudadense estará representado por 4 atletas que foram convocadas para a seletiva, que são: Alessandra Engler, Thaila Kunrath – ambas ponteiras; Mariana Aparecida dos Santos – líbero e Julia Soares – que desempenha a função de levantadora.

“É uma satisfação muito grande defender nosso estado em um evento de âmbito nacional, principalmente, por se tratar da divisão especial, que caracteriza a elite do voleibol brasileiro. Da mesma forma, é uma imensa responsabilidade e, neste sentido, vamos com muita humildade, seriedade, comprometimento e confiança, junto com as atletas, dar o nosso melhor e, assim, fazer o máximo, para mais uma vez representar com qualidade o nosso estado”, afirma o professor saudadense Marcio Rauber.