Saúde realiza capacitação para o combate ao Aedes aegypti

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria da Saúde de Saudades promoveu um encontro visando à capacitação dos colaboradores municipais e representantes de empresas para o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue.

De acordo com o Secretário José Ricardo Ternus, o evento teve a palestra de um biólogo da Secretaria do Estado da Saúde, a fim de prestar informações para a constituição de uma força-tarefa destinada a combater a proliferação do mosquito.

“A partir de hoje, os Agentes Comunitários de Saúde, o pessoal do DMER e as demais equipes vão começar a fazer a varredura na cidade. É uma ação indispensável neste momento, pois a presença do mosquito é muito grande na nossa cidade. Fizemos, na semana passada uma pesquisa e temos um raio-x completo que confirma uma grande presença do Aedes aegypti”, destaca Zé Ricardo.

Ainda conforme o Secretário, a principal preocupação se dá pelo fato de que foi registrado o caso de um paciente de fora do município internado com Dengue no Hospital de Saudades, o que pode ter contaminado o mosquito.

“Pedimos a todos que continuem nos ajudando, não deixando água parada em hipótese nenhuma e que também autorizem o acesso das pessoas que estão fazendo esta varredura na cidade, para que possam chegar nos terrenos e nas casas. A Dengue não é um problema só da prefeitura ou da Secretaria da Saúde. Quem precisa fazer acontecer essas ações é a população, cada um fazendo a sua parte”, finaliza Zé Ricardo.