Idosos programam atividades para o ano

Na tarde de terça-feira (26), a Secretaria de Assistência Social de Saudades promoveu um encontro com os representantes dos grupos de idosos do município, tendo como local a Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, além dos representantes dos grupos, estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, o Secretário de Administração Rogério Sehnem e a assistente social Sueli Kunz.

Conforme Diego, todos os grupos estiveram representados no encontro. “Fizemos uma conversa para acertar alguns detalhes no planejamento das atividades que o município faz parte, alinhando algumas coisas para o bom andamento dos trabalhos no decorrer deste ano”, disse.

Saudades tem, atualmente, 21 grupos de idosos, congregando mais de 1000 pessoas. Todas as ações voltadas à terceira idade são desenvolvidas por meio do Projeto Envelhecer com Alegria.

Zafari agradeceu a presença de todos e reforça que várias atividades serão desenvolvidas, gradualmente, em 2019. “São ações que vão beneficiar nosso público idoso e o objetivo é organizar os grupos para que tenhamos êxito no propósito em servir e ajudar estas pessoas da terceira idade”, concluiu o Secretário de Assistência Social.