Reunião de Pais do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

      Aconteceu a reunião com os pais das crianças e adolescentes que frequentam o SCFV, dia 27 de março, no Centro de idosos da sede.

      A reunião contou com a presença da grande maioria dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que frequentam diariamente no contraturno escolar o serviço ofertado através da Assistência Social do município. Estão sendo atendidos atualmente em torno de 100 crianças e adolescentes.

      O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

      O SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

      O objetivo foi apresentação da equipe de profissionais que está trabalhando com as crianças e adolescentes nesse ano, bem como, esclarecer o funcionamento e a organização das oficinas realizadas, sendo que a participação das famílias é fundamental para o bom andamento das atividades desenvolvidas.