Mães recebem visitas e são contempladas com kits do Programa Primeiros Passos

 

Na quinta feira dia 25 de abril, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, o Secretário de Saúde Jose Ricardo Ternus e o Secretário de Assistência Social Diego Zafari estiveram realizando visitas a famílias saudadenses, entregando os kits do Programa Primeiros Passos.

A visita é um dos objetivos do programa, onde é feito o acompanhamento das gestantes e das crianças, desde o nascimento até os 10 anos de vida. Essa visita é um momento muito importante, pois marca a chegada de uma criança, de um novo membro na família, na oportunidade também é parabenizado a família e desejado boas-vindas a essa criança, além de verificar se há alguma necessidade de acompanhamento por parte da família.

Além disso, são repassadas informações referentes ao funcionamento do programa, dos Centros de Educação Infantil e Unidade Básica de Saúde. O Programa Primeiros Passos tem, em seus objetivos e como principal diferencial, o déficit zero de vagas, ou seja, todas as crianças e famílias têm o direito de serem atendidas nos CEIs. 

O Programa Primeiros Passos está em seu 5º ano de funcionamento, com um grupo de profissionais que conta com professores, agentes educativos, ginecologista, pediatra, psicóloga e nutricionista.

O Primeiros Passos, por ser uma iniciativa pioneira em toda a região, oferece não só atendimento de qualidade às crianças, mas às próprias mães, oportunizando a elas um lugar seguro e com qualidade de atendimento para deixarem seus filhos, durante o horário em que estão trabalhando.

Na próxima semana segue o roteiro de visitas as famílias.