Assistência Social Cadastro Único – ID Jovem

    A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

    O programa é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único, vale ressaltar que não precisa ser estudante para ser beneficiário.

    Alguns benefícios garantidos são: meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras áreas culturais e reserva de assentos em viagens interestaduais, 2 assentos com 100% de gratuidade e 2 assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos ônibus, trens e barcos de classe convencional.

    Para mais informações sobre o programa e seus benefícios o atendimento do Cadastro Único fica na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Duque de Caxias, 369, Centro, Saudades.