Palestra sobre temas ligados à sexualidade é realizada em Saudades

No mês de novembro, a enfermeira Fabiane Lasch esteve realizando diversas palestras educativas, junto aos alunos da EEB Rodrigues Alves. Entre os assuntos abordados, estiveram temas relacionados à sexualidade, valorização pessoal, métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis, orientações como prevenir doenças, além de serem sanadas dúvidas dos alunos, fornecido material educativo e preservativos.

“Esta maneira de educação é muito importante, pois são assuntos que os professores possuem dificuldades para ofertar aos alunos, e os pais não conversam muito com seus filhos, sobre temas como sexualidade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis etc. Este é um assunto que ainda gera muita polêmica, ainda existem muitos tabus, mas o necessário é esclarecer os jovens sobre as doenças, para que eles se previnam”, esclarece Fabiane.

Os índices de casos de doenças sexualmente transmissíveis aumentam a cada dia, e estão entre elas: HIV, hepatites virais, gonorreia, clamídias, HPV, herpes, dentre tantas doenças que todos os adolescentes devem conhecer, para evitá-las.