Secretaria da Educação disponibiliza cardápios da Rede Escolar Municipal

A partir do mês de julho de 2019, serão disponibilizados os cardápios da merenda escolar da rede municipal. Esses são feitos mensalmente, levando em consideração a faixa etária, a cultura local e a sazonalidade das frutas e vegetais. Nas creches, são oferecidas de 4 a 6 refeições diárias, conforme a idade. Já na Pré-Escola e Escola de Ensino Fundamental é oferecida uma refeição em cada turno.

A alimentação escolar no Ensino Fundamental público é um Direito consitucional. A nutricionista Karoline Barros, responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Saudades, enfatiza a importância das refeições realizadas na escola para um melhor rendimento escolar e para formação de hábitos alimentares. É de suma importância que os pais e responsáveis também incentivem uma alimentação saudável em casa, para que os alunos não tenham medo de experimentar novos alimentos e preparações na escola.

O link de acesso aos cardápios está disponível abaixo.