Grupos de Ginástica da Terceira Idade se diverte com Festa Junina

          O clima junino tomou conta do grupo de Ginástica dos Idosos, na manhã de quarta-feira (26), ritmo tradicional das festas juninas, mesa de comidas típicas e muita dança.

        Na oportunidade as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos turno matutino, realizaram integração através de apresentações de quadrilhas para os idosos.

          Para o secretario de Assistência Social, Diego Zafari, “o idoso, assim como as outras pessoas, necessita da interação social, divertimento e atividades culturais e artísticas. E hoje, é pra nós, um dia muito festivo, onde proporcionamos a eles, este momento de pura alegria e descontração. Além de promover a integração entre gerações, partindo sempre da premissa que os idosos sejam valorizados e que disponham de atividades voltadas para o bem estar deles”, destacou.

        As aulas de ginástica para idosos, é um programa desenvolvido pela Administração Municipal de Saudades, através da secretaria de Assistência Social, com objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos idosos. As mesmas são ofertadas duas vezes por semana, nas segundas e quartas feira no Centro de Convivência do Idoso da Sede a partir das 08:00 horas.