Voleibol saudadense conquista marco histórico no JASC

No período de 20 a 30 de novembro, a categoria adulta do voleibol saudadense participou de um dos maiores eventos esportivos do estado de Santa Catarina, caracterizado pelos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizado na cidade de Blumenau.

Participaram do evento 10 equipes, distribuídas em duas chaves sendo elas: Blumenau, Criciúma, Chapecó, Joaçaba, Lages, Nova Trento, Rio do Sul, São José, Saudades e Timbó.

Neste campeonato, participam algumas equipes profissionais e que aumentaram de forma ampla o grau de exigência e competitividade entre os participantes.  

Mesmo assim, as meninas do Vale da Hospitalidade conseguiram mais uma vez conquistar um marco histórico para o nosso município de Saudades, vencendo dois confrontos por 3 sets a 0 na primeira fase, frente às equipes de Lages e Criciúma, e perdendo para Rio do Sul e Nova Trento também por 3 sets a 0.

Com esses resultados, a equipe saudadense conseguiu a tão sonhada classificação para a segunda fase, incluindo-se entre as 6 maiores forças de Estado de Santa Catarina também na categoria adulta.

A delegação saudadense foi composta pelas seguintes atletas: Andressa L. Parise, Alexandra Biesdorf, Caroline Hister, Eliana D. Hackenhaar, Letícia Engler, Nadine G. Bamberg, Mayara Blume, Vitória A. Casanova e Viviane S. Braun.  Professores técnicos: Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber, Diretor de Esportes Alfeu Schuh e o Motorista José Schwendler (Juca).