Conselho Municipal da Saúde realiza última reunião de 2013

Na segunda-feira (02), o Conselho Municipal da Saúde de Saudades realizou mais uma reunião ordinária, que marcou também o encerramento dos encontros neste ano. O encontro dos conselheiros aconteceu às 18 horas, na sala de reuniões da prefeitura.

Na oportunidade, foram debatidos diversos temas ligados à área, tais como a portaria nº 1.253, de 02 de novembro de 2013, do Ministério da Saúde, funcionamento da Unidade Básica de Saúde com o fim do agendamento, entre outras.

Foi ainda feito um apanhado das ações na área da saúde realizadas no ano de 2013, como ampliação do horário de atendimento – com a implantação do horário estendido – e contratação de novos profissionais.

Para o ano de 2014, conforme relatou o Secretário de Saúde, José Ricardo Ternus, será aberta mais Unidade de Saúde na sede, haja vista a implantação da 4ª Equipe de Saúde da Família (ESF).

Conforme o secretário, as reuniões terão continuidade em 2014, com o primeiro encontro previsto para a primeira segunda-feira do mês de fevereiro, com mesmo horário e local. “É importante que as pessoas se engajem e participem destes encontros e que também isso seja feito regularmente, pois podemos trocar ideias, ouvindo o que a comunidade pensa”, completa Zé Ricardo.