Voleibol Saudadense é Octacampeão Invicto na 34ª Taça Carlos Culmey

     No período de 01 a 03 de novembro de 2019, o Voleibol Feminino Saudadense esteve presente em mais um grande evento esportivo e, desta vez, de abrangência internacional, envolvendo equipes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e da Argentina, caracterizado pelo XXX IV Torneio Internacional Carlos Culmey, realizado na cidade de Puerto Rico, província de Misiones, no país da Argentina.

 

     No primeiro dia de competições, a equipe do Vale da Hospitalidade enfrentou duas equipes argentinas e uma gaúcha, vencendo todos os jogos por 2 sets a 0 e, dessa forma, classificou-se em primeiro lugar da chave. 

 

     Já no dia 02 de novembro, pela manhã, Saudades enfrentou a equipe de Capiovi – ARG e também venceu pelo placar de 2 sets a 0. A semifinal do torneio foi realizado na tarde do dia 02 de novembro. O clássico catarinense, entre Saudades e Maravilha, acabou em vitória da equipe saudadense, que venceu pelo placar de 2 sets a 0, classificando-se para a grande decisão do evento que foi realizada no domingo, dia 03.

 

     Valendo o título da competição, as meninas saudadenses, comandas pela Professora Técnica Caroline Hister, enfrentaram a equipe de São Carlos e, em um jogo quase perfeito, as atletas do Vale da Hospitalidade venceram o duelo por 2 sets 0, conquistando o octacampeonato consecutivo.

 

     Dessa forma, a retrospectiva do voleibol saudadenses, nas últimas 11 edições da Taça Carlos Culmey, foi a seguinte:

 

 

2005: Vice-Campeão em Cunha Porã/SC;

2006: Vice-Campeão em Cerro Largo/RS;

2007: Vice-Campeão em Caibi/SC;

2010: Campeão invicto em São Carlos/SC;

2011: Bicampeão invicto em Riqueza/SC;

2012: Tricampeão invicto em Santo Cristo/RS; 

2013: Tetracampeão invicto em Capiovi/ARG;

2014: Pentacampeão invicto em Palmitos/SC;

2017: Hexacampeão invicto em Cunhatai/SC;

2018: Heptacampeão invicto em Monte Carlo/ARG;

2019: Octacampeão invicto em Puerto Rico/ARG.

 

 

     Perante isso, a Associação do Voleibol de Saudades parabeniza todas as atletas e gerações que fizeram e fazem parte desta linda trajetória dourada neste campeonato tão abrangente, marcante e importante para todos os saudadenses. 

 

Fonte: Voleibol Saudadense.