Casa Familiar Rural de Saudades Promove Encontro Sobre Sucessão Familiar

No dia 08 de novembro, sexta-feira, no salão da comunidade de Linha Taipas, aconteceu o 5º encontro do projeto de sucessão familiar na propriedade. Esse projeto, que é desenvolvido pela Casa Familiar Rural de Saudades desde 2015, prevê a reflexão junto às famílias dos alunos sobre o tema da sucessão familiar para a sobrevivência das pequenas propriedades rurais da região.

O evento da última sexta-feira contou, inicialmente, com a explanação do ex-aluno Jones Hübner, formado na casa familiar, que, juntamente com seus pais, relatou a experiência familiar ao longo do processo de sucessão na propriedade em que residem. Em seguida, aconteceu a palestra com o Sr. Antônio Leopoldino da Silva, professor da UDESC, que trouxe informações importantes sobre o tema e que devem ser trabalhados tanto com os pais quanto com filhos. Para finalizar o evento, o agrônomo Celso Bach, da EPAGRI, fez importantes apontamentos sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário, esclarecendo questões sobre o acesso ao programa e apresentando relatos de projetos que foram encaminhados e que atualmente são sucesso.

A coordenadora de curso, Sandra Schuh, avaliou o evento: “Mais uma vez esse evento foi um sucesso, pois contou com a presença das famílias, alunos, ex-alunos e parceiros dos municípios da região de abrangência da CFR. Agradecemos a presença de todos que prestigiaram, se empenharam e trabalharam na divulgação, a fim de que o evento acontecesse da melhor forma possível. Desde já, convidamos todos para participarem novamente desse importante debate que acontecerá no próximo ano”.