Casa Familiar Recebe Investimentos Por Meio da Secretaria Municipal Da Educação

A secretaria da educação, juntamente com a administração municipal, realizou investimentos na Casa Familiar Rural de Saudades de, aproximadamente, R$10.000,00. Foi adquirido um televisor de 43 polegadas e um microscópio, equipamentos que serão utilizados pelos alunos durante as aulas. Além dessas aquisições, em parceria com a Associação da Casa Familiar, foi trocada toda a instalação elétrica, dessa forma, a secretaria da educação custeou as despesas com os materiais elétricos (aproximadamente R$ 7.000,00) e a associação responsabilizou-se pelos gastos com a mão de obra.

Para o secretário da educação, Alison Ivonei Hoss, esses investimentos são necessários e importantes, pois a Casa Familiar de Saudades, com o curso Técnico em Zootecnia, é referência na formação de jovens, filhos de agricultores, e a melhoria da estrutura e a aquisição de equipamentos só vêm a qualificar ainda mais esse trabalho.