Voleibol Saudadense é Campeão Invicto do Estadual

No período de 14 a 16 de novembro, o município de Saudades foi palco de muitas emoções esportivas em razão da realização da grande decisão do Campeonato Estadual Infantil, promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol.

Participaram deste estadual, durante as etapas classificatórias, 15 equipes das mais diversas regiões Catarinenses, sendo elas: Concórdia, Timbó, Pomerode, Forquilhinha, Florianópolis, Gaspar, São João Batista, Balneário Camboriú, Joaçaba, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Guaraciaba, Nova Trento e Saudades.

Assim, após a realização de três etapas classificatórias, que aconteceram durante o ano, se classificaram para a fase final apenas as seis equipes que obtiveram a melhor pontuação, sendo elas: Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Guaraciaba, Nova Trento e Saudades. A fase decisiva (final) aconteceu na casa da equipe que obteve a melhor campanha até então, o que deu direito à Família Voleibol Saudadense sediar o evento.

Dessa forma, as meninas saudadenses estrearam na quinta-feira à noite, enfrentando a equipe de Joinville, vencendo o primeiro confronto por 3 sets a 0. Para decidir o primeiro lugar no grupo, Saudades voltou à quadra na sexta-feira à noite, enfrentando a equipe de Jaraguá do Sul, duelo este que também venceu pelo placar de 3 sets a 0.

Na semifinal, Saudades enfrentou a equipe de Guaraciaba no sábado de manhã  e, em mais um grande clássico, acabou levando a melhor, vencendo o jogo pelo placar de 3 sets a 0, se classificando para a final.

A decisão do estadual aconteceu no sábado à noite, às 19h, onde Saudades se colocou frente a frente com a equipe de Nova Trento e, com o ginásio lotado, as meninas do Vale da Hospitalidade acabaram superando a equipe adversária, em um jogo extremamente eletrizante e de altíssimo nível técnico e tático, pelo placar de 3 sets a 2, com as parciais de 25-20, 23-25, 22-25, 25-22 e 18-16, conquistando, assim, a posição de CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO. Além do título, Jaqueline Schmitz, atleta saudadense, foi eleita a melhor atleta do estado e o professor, Marcio Rauber, como técnico estadual destaque.

O momento é de comemoração e agradecimento. Comemorar toda a trajetória desta equipe de ouro que jogou o ano todo, tanto na Fesporte, em que foi Campeã Estadual Invicta na Olesc, como na Federação, em que também conquistou esta incrível performance, colocando nosso município no lugar mais alto do pódio Catarinense de forma invicta.  Agradecer, do fundo do coração,  pelo apoio da Prefeitura Municipal de Saudades, por meio do nosso Prefeito Daniel Kothe e do Secretário Municipal Professor Alison Ivonei Hoss. Agradecer aos nossos patrocinadores oficiais que há tantos anos investem, confiam e acreditam em nosso projeto. Agradecer à Associação do Voleibol Saudense pelo trabalho voluntário e de grande importância e eficiência prestado a todos nós. Agradecer a cada atleta que soube absorver todas as instruções aplicadas nos treinamentos ao longo destes anos, o que construiu esta família esportiva dourada. Agradecer, com muito carinho, ao torcedor que se fez presente, lotando o ginásio e que, com certeza, foi uma das peças fundamentais, pois, através de uma torcida educada, eletrizante e com lágrimas nos olhos, estimulou e empurrou nossas atletas a superarem os momentos muito delicados da partida para conseguir conquistar de virada – e que virada! – este importante título estadual que vai ficar marcado na história!“, afirmam os professores técnicos saudadenses Caroline Hister, Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.