Programa Primeiros Passos Recebe Investimentos

Dando continuidade às ações do programa Primeiros Passos, foram adquiridos 14 televisores, de 43 polegadas, para a escola EMEF, de Saudades.

Na solenidade de entrega dos aparelhos, que aconteceu na última quinta-feira (21), nas dependências da escola EMEF, estiveram presentes o prefeito municipal, Daniel Kothe, vice-prefeito, Osmar Prestes, vereadores Alécio Jahnke, João Brancher e Marilise Warmling, o secretário da educação, Alison Hoss, e a diretora, Eliamar Corradi, o secretário da assistência Social, Diego Zafari, o auditor de controle interno, Eloi Hoss, a assessora de gabinete, Solani Kappaun, o diretor de convênios, Anderson Lenhardt, além da equipe de direção, professores e alunos da EMEF Saudades.

De acordo com Alison Hoss, secretário da educação, esse investimento tem como objetivo facilitar e melhorar o trabalho dos professores e, também, oportunizar aos alunos o acesso aos meios tecnológicos no ambiente escolar. “Com certeza, é um aparelho de grande importância para os professores estarem utilizando em suas atividades durante a aula. Toda sala de aula vai ter um televisor disponível e o professor pode estar se programando, de acordo com a necessidade, para utilizar esse equipamento”, frisou o secretário.

Para a diretora da escola, Eliziane Weber, essa é uma aquisição que tem muito a contribuir com a educação escolar. “A inserção e a utilização da TV multimídia como instrumento pedagógico em sala de aula, visa auxiliar, tanto o professor quanto o aluno, na construção do conhecimento coletivo e contextualizado, estabelecidas numa relação de ensino das diferentes áreas de conhecimento. O som e imagem tornam-se mais um recurso que o professor pode e deve utilizar para tornar suas aulas mais atrativas e eficazes, buscando desenvolver a aprendizagem de forma harmoniosa e prazerosa”, pontuou.

O prefeito Daniel, em sua fala, lembrou do ambiente acolhedor e de excelente qualidade à disposição das crianças, que a nova escola EMEF proporciona.

Os televisores possuem a tecnologia Smart TV, isso significa que os professores podem estar acessando à internet pela própria televisão, sem precisar conectar um computador a ela, o que garante mais praticidade no desenvolvimento das atividades.