Melhorias no Trânsito no Município de Saudades

No último fim de semana, iniciaram os trabalhos de colocação dos tachões de sinalização e rotatórias em vários pontos da cidade. A Avenida Brasil, trecho a partir da esquina com a Rua Marcílio Dias até a entrada de acesso ao CEI Pequeno Príncipe, saída para Lª Santo Afonso, recebeu o investimento a fim de reforçar a sinalização da divisão das pistas de rolamento e isolar a ciclovia, garantindo mais segurança aos ciclistas, uma vez que é proibida a parada, o estacionamento e a circulação de veículos ao longo da ciclovia.  

 

Também estão sendo instaladas rotatórias nos seguintes cruzamentos do município:

 

– Av. Brasil com a Rua Miguel Couto;

– Av. Brasil com a Av. Independência;

– Av. Brasil com a Rua Duque de Caxias;

– Av. Brasil com a Rua Pe. Antônio Vieira;

– Rua Pe. Antônio Vieira com a Rua Marechal Deodoro;

– Rua Marechal Deodoro com a Rua José Norberto Weber;

– Rua José Norberto Weber com a Rua São Francisco;

– Rua Miguel Couto com a Rua Castro Alves;

– Rua Quintino Bocaiuva com a Rua Princesa Isabel;

– Rua Princesa Isabel com a Rua João Kist;

– Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Miguel Couto;

– Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Claudino Rüdiger.

 

As rotatórias têm a finalidade de organizar o trânsito nos cruzamentos com maior fluxo de veículos, exigindo a redução da velocidade e, consequentemente, reduzindo o número de acidentes nesses locais.

 

Com essas melhorias no trânsito, exige-se atenção redobrada dos motoristas, uma vez que a Avenida Brasil não será a via preferencial nos cruzamentos em que haverá rotatórias, pois, de acordo como Código de Trânsito Brasileiro, tem a preferência o veículo que estiver circulando por ela. Nos casos em que dois veículos chegarem juntos para trafegar pela rotatória, terá preferência aquele que vier pela direita do condutor. Vale ressaltar que, mesmo com as rotatórias, é imprescindível o uso do pisca (seta) do veículo, todos devem sinalizar a direção quando desejarem fazer uma conversão. Além disso, é preciso estar atento e ter cuidado com os pedestres, estes sempre têm a preferência quando desejarem fazer a travessia na faixa apropriada.   

 

Além dessas melhorias, também serão repintadas as faixas de pedestre e de divisão de pistas, proporcionando ainda mais segurança aos pedestres e veículos.