Família na Escola Reúne Familiares dos Alunos da Rede Municipal de Ensino

Nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, aconteceu a atividade “Família na Escola”, reunindo familiares e alunos dos Centros de Educação Infantil, das escolas CEI Trenzinho Alegre, CEI Aquarela, CEI Cantinho Alegre e Pequeno Príncipe, da rede municipal de ensino.  

 

Alison Ivonei Hoss, Secretário da Educação, avalia, de forma positiva, os encontros realizados, uma vez que muitas famílias participaram do evento. “Realmente, foi um momento muito válido. Os pais puderam acompanhar as atividades que foram desenvolvidas pelas crianças nas escolas e as crianças puderam prestigiar a presença do Papai Noel, já recebendo os presentes de fim de ano. É um momento muito gratificante, onde nós, educadores e gestores, ficamos muito felizes com esses momentos”, destaca o secretário. 

 

Aproximar e envolver as famílias na vida escolar das crianças é um dos objetivos do programa Primeiros Passos. Essa aproximação é essencial para o acompanhamento e aprimoramento dos resultados educacionais do aluno no ambiente escolar.