Prefeitura Municipal de Saudades Investe em Melhorias na Iluminação Pública

Com o intuito tornar a cidade de Saudades mais bonita, organizada e segura, as ações do programa Cidade da Gente continuam em nosso município.

Nesta semana, iniciaram os trabalhos de substituição das luminárias nos postes de iluminação pública. Aproximadamente 150 lâmpadas, ao longo da Avenida Brasil e em trechos das ruas Quintino Bocaiúva e Beira Rio, serão substituídas por lâmpadas de LED de 180W.

Comparadas às lâmpadas tradicionais, as novas luminárias garantem mais luminosidade, uma vez que o fluxo luminoso efetivo é ≥25.000/lm, diminuem consideravelmente os trabalhos e custos com manutenção e são produtos significativamente resistentes, com durabilidade mínima de 50.000 horas. Além disso, cada luminária de LED que está sendo instalada consome somente 40% da energia elétrica que a lâmpada comum consumia.

Osmar Prestes, prefeito em exercício, frisa que as novas lâmpadas, além de gerar maior luminosidade, realçam a beleza da nossa cidade. “Teremos uma cidade bem iluminada, destacando a beleza das novas calçadas e os canteiros de flores, a cidade de Saudades vai ficar cada vez mais bonita”, salienta Prestes. Ainda, ressalta que o custo-benefício desse investimento é relevante ao município, pois, haverá maior qualidade de iluminação e menos custos de manutenção e energia elétrica. “Tudo isso vem ao encontro do que a administração municipal vem fazendo, que é planejamento, muito cuidado com o dinheiro público e, quando se resolve um problema, resolvê-lo de forma definitiva”, finaliza o prefeito em exercício.

Acesse o áudio abaixo e ouça o depoimento do prefeito em exercício.