Saudades Participará da 35ª Taça Carlos Culmey

Neste ano de 2020, a 35ª Taça Carlos Culmey acontecerá na cidade de Santo Cristo/RS, durante os dias 06, 07 e 08 de março. Saudades participará do evento esportivo com, aproximadamente, 120 atletas, que disputarão as seguintes modalidades: bolão masculino e feminino, bocha rolada masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, futsal masculino e feminino, bocha 48 masculino, futebol de campo masculino, do futebol suíço veterano, futebol suíço máster, do vôlei de areia feminino e vôlei de quadra feminino.

 

O Torneio de Integração Pioneiro Carlos Culmey  acontece anualmente e reúne atletas de 12 municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e 04 municípios argentinos. O torneio leva o nome do pioneiro Carlos Culmey, que liderava os trabalhos da Companhia Territorial Sul Brasil, responsável por colonizar várias cidades do Oeste Catarinense, do Rio Grande do Sul e, até mesmo, cidades da Argentina. Os 16 municípios colonizados pelo pioneiro participam do torneio, são eles: Saudades/SC, Pinhalzinho/SC, Maravilha/SC, Cunha Porã/SC, Palmitos/SC, Riqueza/SC, Caibi/SC, São Carlos/SC, Cunhataí/SC, Santo Cristo/RS, Cerro Largo/RS, Salvador das Missões/RS, Puerto Rico, Ruiz de Motova, Capíovi e Monte Carlo, os quatro últimos citados são municípios argentinos.

 

A 36ª Taça Carlos Culmey acontecerá em março de 2021 e o município saudadense terá a honra de sediar esse evento esportivo que, anualmente, reúne mais de 2.000 atletas.