Vale da Hospitalidade Conquista a 3ª Colocação na Classificação Geral da 35ª Taça Carlos Culmey

Durante os dias 06, 07 e 08 de março de 2020, na cidade gaúcha de Santo Cristo, aconteceu a 35ª edição da Taça Carlos Culmey, que reúne atletas de 16 cidades, 12 brasileiras e 4 argentinas, que, neste ano, disputaram 17 modalidades esportivas.

A delegação saudadense participou com, aproximadamente, 120 atletas, que disputaram 14 modalidades: bolão masculino e feminino, bocha rolada masculino e feminino, corrida rústica masculino e feminino, futsal masculino e feminino, bocha 48 masculino, futebol de campo masculino, futebol suíço veterano, futebol suíço máster, vôlei de areia feminino e vôlei de quadra feminino.

Saudades teve uma extraordinária participação, conquistando medalha de ouro em quatro modalidades: Futsal masculino, vôlei de quadra feminino, corrida rústica feminina e futebol de campo masculino. Além disso, o bolão masculino conquistou a medalha de prata e o futebol suíço veterano finalizou sua participação na quarta colocação.

O secretário municipal da educação, Alison Ivonei Hoss, esteve acompanhando a delegação saudadense e avalia positivamente a participação da equipe nesse torneio, que é um dos maiores da América Latina. “Tivemos uma excelente participação, onde a maioria das modalidades se classificou para as segundas fases e fases eliminatórias. Também tivemos a felicidade de participar de quatro finais e conquistar quatro medalhas de ouro”, comemorou o secretário.

Além de parabenizar os atletas pelo excelente desempenho esportivo, Alison os parabenizou por terem atingido os resultados com respeito e comprometimento, fazendo a diferença e conquistando a admiração de muitos. “Ficamos muito felizes com o comportamento e comprometimento dos nossos atletas e por nos presentarem com a terceira colocação na classificação geral, agregando 53 pontos ao município. Agradecemos a todos por terem se doado e participado para representarem as cores do nosso município”, finalizou.

Daniel Kothe, prefeito municipal, também esteve prestigiando o torneio esportivo em Santo Cristo e destaca a representatividade do município saudadense nesse importante evento que, no próximo ano, acontecerá em Saudades. “Fomos uma das maiores delegações que estiveram participando e, também, já fizemos o convite para todas as delegações presentes, pois a 36ª edição da Taça Carlos Culmey será em Saudades e queremos contar com a participação de todos os municípios”, relatou o prefeito.

A coordenação e organização da delegação do Vale da Hospitalidade ficaram sob a responsabilidade da Secretaria da Educação de Saudades, o que contribuiu para os bons resultados da equipe do município. “Queremos agradecer a todos os atletas que se empenharam e participaram e, também, parabenizar nossa equipe da Secretaria da Educação que fez todo esse trabalho de fazer a coordenação geral e cuidar de todos os detalhes para que nossos atletas fossem e voltassem com toda segurança necessária”, finalizou Kothe.

A classificação geral da 35ª edição da Taça Carlos Culmey, ficou assim determinada:

1° Santo Cristo – 79 pontos.

2° São Carlos – 67 pontos

3° Saudades – 53 pontos

4° Palmitos – 45 pontos

5° Caibi – 44 pontos

6° Maravilha – 42 pontos

7° Puerto Rico – 40 pontos

8° Montecarlo – 37 pontos

9° Capiovi – 33 pontos

10° Salvador das Missões – 32 pontos

11° Pinhalzinho – 30 pontos

12° Cerro Largo – 29 pontos

13° Ruiz de Montoya – 28 pontos

14° Cunha Porã – 28 pontos

15° Riqueza – 22 pontos

16° Cunhataí – 18 pontos

Em 2021, o município de Saudades terá a oportunidade de sediar a 36ª edição da  Taça Carlos Culmey, que acontecerá entre os dias 05 e 07 de março.