Dia Internacional da Mulher é Celebrado em Saudades

Com a finalidade de celebrar o Dia Internacional da Mulher junto às mulheres do município de Saudades/SC, a Administração Municipal, junto com o Movimento das Mulheres Camponesas, promoveu, no último sábado (07), um grandioso encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O encontro contou com a presença da palestrante e coach Ione Cortese que, de forma animada e descontraída, desenvolveu o tema: “Mulher: Sonhe, Acredite e Realize” para, aproximadamente, 500 mulheres do município. Muita energia, motivação e emoção resumem a tarde que foi preparada especialmente às mulheres do Vale da Hospitalidade.

Luciana Trujillano Rocha, Secretária Municipal da Assistência Social, destaca o envolvimento das participantes durante todo o evento, que ficou marcado pelas gargalhadas durante os momentos descontraídos e pelas lágrimas nos momentos de reflexão. “Nosso principal objetivo era proporcionar uma reflexão sobre o valor da mulher na sociedade, na família e, principalmente, promover uma reflexão pessoal. A renomada Ione Cortese, com maestria, conduziu muito bem esse momento”, relatou a secretária. Ainda, Luciana agradece a presença de todas as mulheres que participaram desse importante evento, garantindo, mais uma vez, o sucesso desse tradicional encontro.

O Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), parceiro na coordenação e preparação desse evento, avalia positivamente o encontro deste ano e comemora a grande participação das mulheres. Elise Henn, coordenadora do MMC, frisa que essa comemoração tem como motivação o resgate da luta das mulheres pelos direitos, como educação, saúde, previdência, bem-estar da família, etc. O objetivo do encontro deste ano, de acordo com a coordenadora, era proporcionar às mulheres uma reflexão interior e, ao mesmo tempo, a renovação da autoestima que, às vezes, se perde no cotidiano e nas dificuldades da vida. “A tarde foi muito proveitosa, foi muito emocionante! Lembramo-nos dos nossos familiares e voltamos no tempo, com isso, refletimos sobre algumas questões e o porquê certas coisas acontecem na nossa vida. Conseguimos nos conectar, nos encontrar e sentir diferentes emoções ao longo de uma só tarde. Esperamos repetir esse encontro no próximo ano que, com certeza, também será um sucesso”, relatou Elise.

Vice-prefeito Osmar Prestes esteve acompanhando o encontro e enfatizou a importância do papel da mulher na sociedade e na família e destacou o poder da força e da persistência feminina na busca e na realização dos sonhos. Além disso, discorreu sobre as virtudes da mulher que, por sua vez, é exemplo de resistência e determinação. “Deus, na sua infinita sabedoria, deixou a mulher muito mais forte do que o homem, a deixou muito mais decidida do que o homem e, também, muito mais amorosa, tudo isso são virtudes. Muito obrigado por tudo que fizeram e por tudo que lutaram em nossa sociedade! O Dia da Mulher é todo dia, vocês são verdadeiras guerreiras, batalhadoras e vencedoras”, finalizou o vice-prefeito.

Diversos prêmios foram sorteados entre as participantes e, logo após, um delicioso coquetel marcou o encerramento do encontro.