Seleção Catarinense Sub 18 é Campeã Invicta em Saquarema/RJ no Campeonato Brasileiro de Seleções

De forma brilhante as catarinenses voltaram a figurar no topo como a melhor seleção estadual Sub 18 da temporada.

 

A grande final disputada diante da excelente seleção carioca aconteceu na tarde de sábado, 14 de março, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Brasileiro, localizado em  Saquarema/RJ, num jogo de tirar o fôlego dos torcedores catarinenses e cariocas.

 

O placar, fechado em 3 x 0 (28-26, 25-23 e 26-24), aponta parciais que estampam a grandeza de um grande jogo, onde as meninas, comandadas pelo treinador saudadense Márcio Rauber, tiveram mais tranquilidade para definir os pontos que levaram a fecharem os sets.

 

A trajetória da Seleção Dourada foi a seguinte:

 

Santa Catarina 2 x 1 Minas Gerais;

Santa Catarina 3 x 0 Paraíba;

Santa Catarina 2 x 1 Rio de Janeiro;

Santa Catarina 3 x 0 Pernambuco;

Santa Catarina 3 x 0 São Paulo (Semifinal);

Santa Catarina 3 x 0 Rio de Janeiro (final).

 

Além do professor técnico, mais seis atletas do Vale da Hospitalidade foram convocadas para representar a Seleção Catarinense de Voleibol Sub 18, sendo elas: Alessandra Engler (ponteira), Thaila Kunrath (ponteira), Beatriz Warken (líbero), Jaqueline Schmitz (oposta), Isabelle da Costa Cruz (levantadora) e a Maria Eduarda David (ponteira), que veio este ano residir em Saudades e vai defender nosso município na edição 2020!

 

Abaixo, confira o depoimento do professor treinador, Marcio Rauber, sobre a preparação e o desempenho da Seleção Catarinense de Voleibol Sub 18. 

 

 

Fonte: Professor Técnico Márcio Rauber.