IPTU 2020

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Administração Municipal de Saudades, por meio do Decreto Nº 18, adotou algumas medidas econômicas. Uma das medidas prevê a prorrogação do vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ficando estabelecido que a Cota Única do IPTU, que tinha como data de vencimento 15 de abril, foi prorrogada para o dia 15 de agosto de 2020. Dessa forma, o contribuinte que desejar pagar seu IPTU à vista, terá até o dia 15 de agosto para recolher o imposto, recebendo o desconto de 15%. Quem optar em pagar o imposto de forma parcelada, o vencimento ficou para os meses de setembro, outubro e novembro. Serão três parcelas, sem acréscimo de juros ou multas, porém, sem o desconto da cota única.

O munícipe saudadense poderá emitir o carnê do IPTU pelo site da Prefeitura Municipal de Saudades. Para isso, é preciso acessar a página da Prefeitura de Saudades (www.saudades.sc.gov.br), clicar na aba “Atendimento On-line ao Cidadão” e, em seguida, do lado direito da tela, clicar em “Impressão do Carnê com Cota Única”. Então, abrirá uma pequena aba com os seguintes campos a serem preenchidos:

– No tipo do cadastro, selecionar “I.P.T.U”;

– No número do cadastro, digitar o número do cadastro sem o último zero (o número pode ser encontrado no carnê do ano anterior ou, então, entre em contato com a tributação para obter o número);

– No tipo de carnê, selecione “IPTU Predial”;

– No ano de débito, informe “2020”.

Por fim, é só o contribuinte escolher a opção “carnê completo” e o documento será imediatamente gerado, com a opção de pagamento em cota única e com a opção de pagamento parcelado.

Nos bairros em que o carteiro realiza entregas, o contribuinte receberá o carnê em casa. Os demais poderão fazer a emissão pelo site ou entrar em contato com o setor de tributação da Prefeitura Municipal de Saudades.

IPTU 2020: Você investe na sua cidade e sua cidade investe em você!