Conselheiros Municipais de Educação se Reuniram na Última Semana

Na última semana o Conselho Municipal de Educação se reuniu para deliberar assuntos referentes à alternativa de ensino que foi adotada pelo município para repassar conteúdos e atividades aos alunos durante o período da pandemia.

Na oportunidade, os membros do conselho receberam um repasse das atividades que foram e estão sendo desenvolvidas pelos professores e alunos da rede municipal de ensino. Foram apresentadas as formas de planejamento, entrega e avaliação das atividades dos alunos do CEI Pequeno Príncipe e EMEF Saudades.

Os professores planejam suas atividades diariamente. Os profissionais do CEI Pequeno Príncipe realizam o planejamento nos turnos matutino e vespertino e, na EMEF Saudades, somente no turno matutino.

As atividades impressas são entregues todas as segundas-feiras, das 11h30 às 18h30. Nesse dia, os pais ou responsáveis se dirigem à escola onde o filho estuda para devolver o material da semana anterior e retirar o novo material de estudo.

Nos Centros de Educação Infantil da Lª Alto Maipú, da Lª Santo Antão e do Distrito de Juvêncio as atividades são entregues às famílias seguindo o cronograma de entrega elaborado pela escola da rede estadual de ensino.

Em ambas as escolas, todas as atividades realizadas pelos alunos são corrigidas, avaliadas e registradas. Portanto, cada família e cada aluno deve se comprometer em retirar as atividades na escola, desenvolvê-las em casa e, no dia determinado, devolvê-las ao professor para que ele faça a correção e a avaliação das atividades.