COVID-19: Munícipes Devem Redobrar os Cuidados e Ficarem Atentos aos Sintomas

A Secretaria Municipal da Saúde, desde o início da pandemia, tem alertado a população dos cuidados a serem tomados a fim de evitar a propagação do coronavírus no município saudadense. De acordo o secretário da saúde, José Ricardo Ternus, há um caso suspeito de COVID-19 no município. O paciente realizou o teste e aguarda o resultado que deve sair nos próximos dias.

 

Por conta disso, mais do que nunca, os cuidados devem ser redobrados. Muitas pessoas já foram diagnosticadas com COVID-19 nos municípios vizinhos e, até o momento, a prevenção é o melhor remédio. O uso da máscara diminui as chances de transmissão e contaminação do vírus, porém, não substitui as demais medidas preventivas, como a etiqueta respiratória, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social. 

 

O teste para diagnosticar ou descartar um caso de COVID-19 será realizado somente após avaliação e requisição médica dos pacientes que desenvolverem os sintomas da doença. Dessa forma, quem teve contato com uma pessoa suspeita ou diagnosticada com a doença, deve monitorar sua saúde e ficar atento aos sintomas.

 

Neste momento, ficar em casa é um ato de amor ao próximo. Se precisar sair, seja breve e tome os cuidados necessários, tanto nos ambientes fechados quanto nos ambientes abertos. Proteja-se por você e pelos que você ama!

 

Acesse o áudio abaixo e ouça a entrevista do secretário da saúde.