Alunos do CEI Borboleta Alegre Realizaram Atividade Lúdica

Em tempos de pandemia, a educação tornou-se um dos grandes desafios, tanto para os profissionais da educação quanto para os alunos e seus familiares. Novos métodos e alternativas de ensino foram adotadas para que as crianças e adolescentes continuem aprimorando seus conhecimentos mesmo durante o período de pandemia.

Nas escolas da rede municipal de ensino, os professores planejam suas atividades diariamente, elaborando materiais e atividades para os alunos realizarem em casa, junto de suas famílias.

No Centro de Educação Infantil Borboleta Alegre, da Lª Alto Maipú, a professora Geovana Gomes e a agente educativa Fabiane Fischer propuseram uma atividade lúdica para que as crianças a realizassem com auxílio da família. “Estamos vivenciando um período único e desafiador para educação. A todo momento temos que nos reinventar como educadores, pensar atividades que não sejam cansativas e que, ao mesmo tempo, sejam atrativas e lúdicas, que envolvem o educando e seus familiares. Dessa forma, tentamos manter o vínculo com as crianças, servindo de referência para as famílias, especialmente em um momento tão delicado quanto o da quarentena.  Pensando nisso, realizamos algumas atividades relacionadas às músicas infantis, onde cada criança, junto com sua família, deveria cantar e confeccionar um animalzinho com materiais recicláveis”, destacou a professora.

A atividade foi realizada pelos alunos da turma, que disponibilizaram o resultado de suas atividades: