Rotary Club de Saudades e Fundação Rotária Realizam Doações Para o Enfrentamento da Covid-19

O Distrito 4740 de Rotary International, por meio de sua Equipe Distrital, submeteu junto à Fundação Rotária e obteve aprovação de um projeto que objetiva a aquisição de materiais de proteção individual para o combate à Covid-19. O projeto contempla, dentre outros materiais, a aquisição de luvas, máscaras, toucas, sabonete líquido, desinfetante e álcool em gel. De acordo com o Governador do Distrito 4740, João Carlos Rossa Becker, essa é uma das muitas contribuições que a Fundação Rotária e o Distrito, juntamente com os clubes, estão fazendo para enfrentar a Covid-19.

 

Os produtos foram repassados aos clubes pertencentes ao Distrito 4740 do Rotary Internacional, ficando cada clube responsável em alocar os produtos nas unidades de atendimento à saúde ou hospitais. Dessa forma, o Rotary Club de Saudades entregou, na última quarta-feira (27), a sua doação para o hospital e para a secretaria da saúde do município.  

 

O Vice-presidente do Rotary Club de Saudades, Rogerio Ruver, que estava acompanhado dos Rotarianos Daniel Kothe, Valquíria Kloh e Tarcísio Weber, mencionou que, juntamente com o Rotaract Club e a Associação de Senhoras de Rotarianos, o clube tem a honra de entregar os materiais ao município de Saudades, em especial à Secretaria Municipal da Saúde e à Sociedade Hospitalar de Saudades, pois são vários materiais que, com certeza, serão bem utilizados no município. “Sabemos que, no momento, é difícil até mesmo conseguir esses materiais, mas, por meio de um projeto da Fundação Rotária, de cerca de US$ 25.000,00 de dólares, foi possível beneficiar os 50 clubes do nosso distrito 4740. Agradecemos a oportunidade de fazer o bem a nossa sociedade!”, frisou Ruver.  

 

Em nome da diretoria, dos associados e colaboradores da Associação Hospitalar Beneficente de Saudades, o diretor administrativo do hospital, Luiz Carlos Schwendler, agradece e parabeniza o Rotary Club de Saudades e de toda a região que, vendo as dificuldades enfrentadas pelos hospitais e unidades básicas de saúde dos municípios, tomaram a decisão de auxiliar as entidades com a doação de Equipamentos de Proteção Individual. “Esses produtos foram muito bem-vindos e serão muito bem aproveitados pelas equipes de saúde que estão hoje na linha de frente dessa pandemia. Rogamos para que tudo volte à normalidade num futuro bem próximo, para podermos voltar às nossas atividades normais”, salientou o diretor.

 

O secretário da saúde, José Ricardo Ternus, aponta que toda ajuda destinada à secretaria é bem-vinda, especialmente quando se tratam de equipamentos de proteção. “Queremos agradecer a todos que ajudaram e se empenharam, em especial ao Rotary  Club, que intermediou e buscou essa ajuda para a secretaria da saúde, para que pudéssemos ter esses equipamentos que garantirão a proteção da nossa equipe de trabalho e, também, a proteção dos pacientes que necessitam de atendimento”, destacou Ternus. 

 

O Prefeito Municipal de Saudades agradeceu aos companheiros e companheiras do Rotary pela doação e afirmou que o cuidado e a atenção que se dá aos semelhantes neste momento de dificuldade motiva para que as pessoas se tornem cada vez melhores.