Governo do Estado de Santa Catarina Prorroga Suspensão de Atividades

Na manhã desta segunda-feira (01), o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto N. 630, prorroga a suspensão de atividades em todo território catarinense.

 

De acordo com o Decreto, as aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino, em âmbito municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ao ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico e superior estão suspensas até o dia 02 de agosto de 2020.

 

Até a mesma data, também está suspenso o ingresso de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de fretamento para transporte de pessoas.

 

Os eventos esportivos, as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que resultam em reunião de público estão suspensos até o dia 05 de julho de 2020.

 

Apesar de manter suspensas as atividades anteriormente mencionadas, o governo catarinense já iniciou medidas de flexibilização do distanciamento social. Desde o dia 25 de maio de 2020, por meio da Portaria SES Nº 341, foram retomadas as consultas, os exames e as cirurgias eletivas. Essas atividades estão autorizadas desde que sejam respeitadas as recomendações sanitárias que evitam e diminuem a contaminação e a propagação do coronavírus.