Comissão da Defesa Civil de Saudades se Reuniu Para Propor Estratégias de Enfrentamento à Enxurrada

A madrugada e a manhã desta quarta-feira (10) foi de muita chuva no Vale da Hospitalidade, o que ocasionou alagamentos em alguns pontos da cidade e danificou algumas estradas no interior do município.

 

Apesar de a chuva ter dado uma trégua, membros da comissão da Defesa Civil do município se reuniram no início da tarde para pensar estratégias caso a chuva volte a cair sobre o município. De acordo com o boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil para o município de Saudades, a previsão é de tempo instável e chuva moderada, podendo cair a qualquer hora do dia, inclusive durante a tarde e noite desta quarta-feira.

 

Levando em consideração a possibilidade de chuva, a comissão organizou equipes que entrarão em ação quando os rios voltarem a subir e o risco de enxurrada ou enchente for iminente. Dessa forma, os rios serão constantemente monitorados e, caso necessário, as equipes estarão mobilizadas para realizar as mudanças das famílias que moram em áreas alagáveis. Outra equipe estará de sobreaviso para realizar trabalhos com máquinas, tanto no interior como na cidade do município.

 

A população deve permanecer tranquila e, se possível, em casa. Além do risco de contaminação do coronavírus, enchentes e enxurradas podem ser uma ameaça à vida dos munícipes. O ideal é que as pessoas não se aproximem dos rios ou dos pontos de alagamento, sobretudo em momentos considerados críticos, onde será preciso fazer a remoção das famílias para locais mais seguros.

 

A administração municipal emitirá alertas e manterá toda comunidade saudadense informada da situação.